Congresso Internacional discutirá o banimento da pena de morte
Cadeira da morte
Está previsto para os dias 24, 25 e 26 de fevereiro o IV Congresso Mundial Contra a Pena de Morte que ocorrerá em Genebra, na Suíça. O objetivo principal do evento é discutir os malefícios que a pena capital confere aos países que ainda adotam tal prática, veladamente ineficiente para o combate à criminalidade.
O Congresso, que conta com a ajuda financeira da União Européia, pretende manifestar-se com o intuito de influenciar as nações que ainda aplicam a pena de morte a modificarem suas legislações, excluindo do seu ordenamento tal prática, veladamente desumana. Entre os principais países que o Congresso pretende discutir estão Estados Unidos, China, Japão e Irã.
A comunidade européia está bastante empenhada no banimento da pena de morte de todos os ordenamentos do planeta. Além da própria ONU, apóiam formalmente o evento Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, França e Suíça.
Para o IBCCRIM, a pena capital não está em consonância com os avanços humanitários do século XXI. Mais do que medida arcaica e de questionável benefício ao combate da delinqüência, a pena de morte é aplicada em processos de duvidosa idoneidade em que a pena consagra a vingança e o irracionalismo.
(RRA)
Inscrições:
O Congresso é gratuito. Contudo, é necessário que seja realizada a inscrição a partir dos seguintes contatos:
Genebra, 24-26 de fevereiro de 2010
Tel.:+33(0)157630311
e-mail:geneve2010@abolition.fr
Equipo del IV Congreso Mundial Contra la Pena de Muerte
Tél.:+33(0)1808770
Coordenação: Arnaud Gaillard
arnaudgaillard@abolition.fr
Programa científico:
EmilieLefort
elefort@abolition.fr
Maela Bégot
mbegot@abolition.fr
José Paz
A brutalidade de uma antiga execução coletiva realizada em Chicago, nos EUA. Apesar do tempo
decorrido, ainda há muito o que avançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário